Quando você sabe que aquele momento é único

20:38


E lá estávamos nós. E poxa, era um momento comum. Não, não caiu nenhum meteoro do céu naquele momento, ou coisa do tipo. Mas foi especial.

Ok, vou começar de novo.

Eu tenho uma mania de tentar encontrar poesia nas pequenas coisas. E é incrível como coisas pequenas podem se tornar especiais e grandes a ponto de você saber que lembrará disso no futuro.

E eu me sinto infinita.

E então começo a pensar em momentos como quando começou a chover do nada, e estávamos na parte externa da escola. Eu e meus amigos começamos a correr e gritar, e a chuva engrossava mais e mais. E foi bom, e eu não conseguia parar de sorrir por algum motivo estranho. E ninguém se importou com o cabelo ou a roupa ensopada. E eu me senti imensamente grata por aquele momento.

Outro momento que veio na minha mente agora foi quando eu e meus amigos estávamos na chácara. E então todos nós subimos numa espécie de sacadinha, e era quase dez da noite, e o céu estava cheio de estrelas. E não sei se é a idealização somada com a lembrança meio apagada, mas juro que o céu estava um espetáculo. Nunca tinha reparado em como as estrelas deixam o céu lindo ou como a lua é majestosa. E então um dos meus amigos começou a filosofar, e a falar em como estava feliz em estar lá conosco, e eu soube que nunca esqueceria daquilo.

A última vez que me senti assim foi semana passada. Estava eu e mais quatro amigos, e estávamos indo para a escola depois de comer salgadinho. Passamos pelo matinho da esquina do quarteirão, num caminho apertado, um atrás do outro cantando Eduardo e Mônica. O sol queimava forte, mas eu soube naquele momento que eu não esqueceria aquilo. Porque eu estava feliz e em paz, e estava confortável ao lado de pessoas especiais, e eu falei ao meu amigo ao lado: "Isso vai soar brega, mas vou lembrar disso mais pra frente.". Ele concordou, e ao contrário do que pensei, não me julgou. O que apenas provou como aquilo era especial.

E sabe qual foi minha conclusão? Que devemos abraçar os momentos. E reconhecer quando aquilo é único. Porque vai chegar uma hora que tudo será só memórias, e quando isso chegar eu quero ter certeza de que só tenho memórias de carinho.

You Might Also Like

0 comentários