Você está aproveitando?

17:26


Quando assisti o segundo trailer de Cidades de Papel lançado hoje eu senti algo. Pra ser mais precisa, senti que eu estava fazendo tudo errado. Como? Ah, parece que torno minha vida tão entediante!
É engraçado porque quando eu tinha uns dez anos e imaginava-me com quinze, esperava ao menos algo emocionante. Mas sinto que estou agindo como Quentin, o personagem principal do filme/livro, em que diz no trailer que está feliz e satisfeito com a vida "boring" mas pelo menos tudo está sob controle.
Mas espera... Que monte de asneira!

E depois que Margo, a mocinha do filme, convida Q para uma zoadinha na madrugada e ele está com o coração disparado com toda a aventura, ela diz:
"É assim que deveria se sentir em sua vida inteira."

Dei uma paradinha no vídeo para pensar um pouco, porque os momentos reflexivos aparecem nessa piores horas.
Ai. Facada no coração.

E quem leu o livro sabe (mas no trailer deixa bem claro isso também) que Q e seus amigos partem em uma road trip. Juro que uma das minhas maiores vontades da vida é pegar um carro e viajar sem destino com meia dúzia de amigos, sério! Adoro viver experiências novas, e vejo algo tão grande na ideia! E então um dos amigos de Q diz:
"Nunca matamos aula na vida. Parece errado"
Eis então que Quentin responde algo tão John Green que me faz pausar o vídeo de novo:
"Parece meio errado sim, mas também... parece meio certo."
YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Veio em boa hora. Hoje mesmo na escola tive que escutar que não sou mais a mesma aluna. Que não sou tão certinha quanto antes. Posso dizer? QUE BOM! Talvez como Margo eu esteja procurando por aventuras. Ou talvez porque ter uma vida tão sob controle não é viver. E quer saber? eu quero viver.
Nos últimos segundos do trailer diz: "Arrisque-se. Pare de ser tão certinho." com uma das minhas cenas favoritas do livro que foi para o filme, s que os personagens estão em uma house party muito louca com a clássica espada de cerveja.

Maldito trailer que fez eu ter vontade de roubar um carro, pichar parede, cantar uma serenata de amor, nadar pelada em algum rio no meio da madrugada, invadir o palco de algum show e alimentar um leão. Maldito trailer que me fez querer viver a vida loucamente sem medo do que os outros pensarão.

Nem assisti o filme, mas ferrou, já estou com expectativas. Diferente de A Culpa É Das Estrelas, que não gostei do filme por ter tirado todo o carisma dos personagens e deixado um mimimi desgraçado, acho que Cidades De Papel vai ser melhor, mais inspirador e os personagens continuarão nerds, de espírito adolescente e aquelas reflexões inesperadas em lugares inesperados. Porque é isso que mais gosto em John Green: é um nerd que passa reflexão e cultura com linguagem jovem e palavrão.


You Might Also Like

0 comentários