Lista: aqueles livros que que eu quero ler nas férias

16:52
















Já falamos sobre as séries, os filmes, e agora os livros <3

Desde bem pequena minha mãe sempre me deu muuuitos livros. Se tem um tipo de coisa que ela não se incomoda em comprar é livro. Eu amo ler, sempre estou lendo algum novo livrinho, sentindo cheirinho de papel e pesquisando em blogs mais e mais livros. Um vício, hehe

Selecionei cinco livros que gostaria de ler nessas férias. Detalhe: eu tenho todos eles, quero ver se termino logo para comprar mais :D
















Eu estava na Saraiva e vi uma edição lindíssima de Orgulho e Preconceito em capa dura, bilíngue e barata. O que eu fiz? Comprei, claro.
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.















Seria um crime morrer sem ler Narnia, e como eu quero morrer em paz, melhor ler logo essa coleção maravilinda <3
Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia. Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.















Eu ganhei o box lindo e reluzente, e agora mesmo estou lendo o primeiro volume. Vou ver se termino toda a série ainda nas férias. Até agora não achei nada demais, não curti muito a escrita do autor, mas vamos ver se minha opinião muda até a última página do livro.
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.
 
Eu AMO os livros da Cassandra Clare e Magnus é sem sombra de dúvidas um dos personagens mais fascinantes de seus livros. Ele nos presenteia com sua presença maravilhosa em todas as séries e tem um carisma único. Agora imagina um livro de contos do nosso feiticeiro favorito? Me enterrem já.
O legal é que a Cassie mostra Magnus em vários momentos importantes historicamente falando, o que deixa tudo muito rico. Quero ver o conto com o filho da Tessa e do Will <3 e também como ele começa a namorar o Alec <3
Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.
Eu comprei o livro no sebo e sinceramente? Não estou muito ansiosa não. Espero que me surpreenda.
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

E aí, qual livro você vai ler nas férias?

You Might Also Like

0 comentários