Então eu li... Por que Indiana, João?

11:07


Sou uma pessoa horrível porque demorei demais para escrever resenha desse livro que gostei muito. Foi uma leitura muito satisfatória e que conseguiu superar minhas expectativas! E olha que sempre tenho expectativas altas! Então vou falar um pouquinho desse livro com uma capa linda de Danilo Leonardi.
Se você gosta de livros com certeza conhece o trabalho incrível do Cabine Literária. Eu tive o prazer de conhecer esses lindos na Bienal em agosto, comprar o primeiro livro do Danilo (que estava com um sorriso radiante enquanto autografava) e ainda autografar. Olha só que lindeza:

Mas vim falar do livro em si, não é? Vamos lá!
O personagem principal é João Vitor Galeto, um menino de São Paulo que está no seu segundo ano do Ensino Médio. No começo do livro já vemos que ele é vítima frequente de bullying de um grupo de meninos da sua classe. Ele é tímido e apagado, nunca agindo diante das agressões até então. Mas quando João decide dar um ponto final nisso tudo muda. Um vídeo em que ele revida as agressões param na internet tornando-se um viral. A repercussão é grande e ele chega a parar na TV fazendo entrevistas e se tornando um simbolo de luta contra o bullying. Em um desses programas ele conhece uma galera que também sofre/sofreu bullying e eles se tornam amigos.

 
Há várias reviravoltas que meu Deus, eu não esperava! Mas o que fez com que eu amasse muito a leitura é que João é um adolescente que facilmente podemos nos identificar e nos afeiçoar. Eu terminei o livro triste porque não conseguia me despedir de personagens que se tornaram tão queridos. Aliás, que fim! Superinesperado, uma reviravolta imensa e plausível. A primeira paixão, o primeiro namoro, a relação complicada com os pais, a pressão de pessoas em sua volta, o medo de decepcionar quem você ama e sua autodescoberta.


A leitura é envolvente, rápida (li em um dia) e fica com aquele gostinho de quero mais. Danilo, me responda: vai ter mais livros seu por vir? Preciso de maaaais! :D






Então fica assim meu amigo: se você procura um livro rápido, que traga algumas reflexões, um personagem humano que comete erros pra caramba mas também mostra sua coragem... bem, está aí um livro pra você ler.
Agora, por que Indiana, João? Você vai precisar ler para saber ;)

You Might Also Like

2 comentários