TOP 10: minhas personagens favoritas

17:45


No post passado falei sobre meus personagens masculinos favoritos, hoje falarei das garotas!
A lista não está em ordem de preferência, por mais que se chame TOP. Eu amo todos igualmente <3


Para abrir minha lista, a badass Quétinussa! Ok, ok, essa foi horrível. Katniss é uma das minhas personagens favoritas (pensando bem, ela talvez seja minha favorita) porque ela é toda #GirlPower, representando muito bem uma mulher forte e decidida, sem seu príncipe encantado toda indefesa. Um exemplo bem melhor para as garotinhas do que uma princesa que fica dormindo cem anos esperando o príncipe, não acha? Katniss é temperamental pra burro, independente até o último fio de cabelo, odeia mostrar seus sentimentos para não parecer "frágil" e ser subestimada e luta pelos seus ideais com unhas e dentes. Ela não faz nada que as pessoas da Capital gostariam, fugindo dos padrões, considerada suas atitudes muitas vezes inadequadas. Por fim, Katniss se transforma de uma menina pobre tentando sobreviver para um simbolo da revolução contra um governo ditador e extremista.
O melhor é que ela tem algo muito simbólico, sua trança, seu arco e flecha e seu broche de Tordo. Sempre quando faço trança no meu cabelo me sinto mais poderosa e confiante, haha.

Mulan, meu desenho da Disney favorito so far desde pequenininha quando minha mamãe comprava fitas cassetes para eu assistir bebendo leite na mamadeira. Quando eu era pequena lembro de brincar de princesa com minhas amiguinhas e elas sempre escolhiam Bela Adormecida, Cinderela, e a Marcelinha escolhia a Mulan porque ela lutava com espadas! Eu adorava (e adoro) filmes de ação, e uma princesa que usa espada pra mim era algo muito, muito legal. Quando eu cresci mais um pouco assisti Mulan pela primeira vez não para me divertir e sim para analisar o filme. Pronto, estão tive certeza de que ela era incrível. Fugir para entrar no exército para salvar a família, não ser do padrão das mulheres chinesas que arrumavam casamento (ela nem quer casar, só dar "honra" a família, o que é ridículo), ser a única a vencer o desafio do treinamento do exército com muita determinação, e por fim se tornar a grande heroína da China que simplesmente salvou o imperador e toda, tooooodaaaa a China. Quando toda a China faz uma reverência diante dela, inclusive o imperador (!!!) eu sempre fico muito emocionada, muito mesmo. No final Mulan entrega ao pai todos os prêmios do imperador para finalmente "honrar a família", e ele não aceita nenhum dos presentes, dizendo que seu maior presente é tê-la como filha. Tem coisa mais linda?

Clem é uma garotinha de apenas 11 anos e já viveu muita coisa tensa em sua vidinha curta. Morte das pessoas que ela mais ama, ter que viver entre mentiras, zumbis por todo canto, pessoas tentando sobreviver a qualquer custo e muito perigo. É triste ver a Clem segurando uma arma matando zumbis, tendo que guardar seus medos e incertezas para depois e ver a morte tantas vezes. O que me surpreende é que Clem mesmo sendo uma criança é bem mais corajosa que todos os adultos com ela (!!!) e ela sempre está disposta a fazer o trabalho sujo e mostrar ser bem mais madura que aqueles adultos impacientes. Eu quero tão bem essa menininha que vê-la sofrendo dói pra caramba, mesmo sendo um jogo. Não tem como não ter uma empatia por ela.

Quando eu li Quem É Você, Alasca? só conseguia pensar em uma coisa: como a Alasca pode ser tão complicada? Mesmo assim ela é fascinante, meio que um imã de tão única que ela é. A grande idealizadora dos melhores trotes da escola, ela faz o que quer, como quer, tem uma coleção imensa de livros e cheia de mistérios e um passado secreto. Ela fala o que quer e vive dizendo sobre o quando odeia o paradigma patriarcal. O que faz Alasca ser uma das minhas personagens favoritas é que ela foge do óbvio, é inteligente, independente e tem seu próprio estilo.

Luna é excêntrica em todos os sentidos, uma garota que acredita em seus ideais e não se abala com a opinião dos outros. No começo o Harry pode ter estranhado a garota da Corvinal, mas com o tempo ela se tornou uma grande amiga, ótima ouvinte e mostrou ser mais corajosa que muitos da Grifinória! A amizade verdadeira e pura da Luna com Harry e Gina foi tanta que eles nomearam a filha deles de Lily Luna. Fofa a homenagem, não?
Eu amo quando os alunos vão assinar o papel da Armada de Dumbledore e a Luna assina de ponta cabeça seu nome, haha. Que fofinha >.<

Tess é a personagem feminina da Cassandra Clare que eu particularmente acho mais incrível. Na era vitoriana as garotas deveriam ser recatadas, estudar francês, querer um marido e as maiores aventuras que poderiam viver é lendo um livro. A tia de Tessa pode ter criado ela para ser assim também, mas os 16 anos ela descobre que nada que ela soube até então era verdade. O Mundo das Sombras é revelado, seus problemas triplicam e a única coisa que ela quer saber é quem ela é. Como lidar com tantas mentiras, sua condição imortal e os dois Caçadores de Sombras que eventualmente ela cria sentimentos? Mesmo que seja clichê um triângulo amoroso, nesse caso foge bastante. Tessa em primeiro lugar quer destruir o Magistrado, descobrir sua origem e manter sua nova família segura. Ela sacrifica tanta coisa :'( e ela é uma leitora ávida, sempre mostrando seu amor por Dickens e Jane Austen. O que faz eu amar tanto a Tessie é que ela é extremamente corajosa quando o assunto é as pessoas que ela ama, e faz o que ela sente ser o certo. Acho engraçado quando ela fica se repreendendo por não estar agindo como uma dama, ou acha que o vestido está indecente ou chama alguém pelo nome e não pelo sobrenome. Por fim ela para de se importar e age como quer. 

Enquanto sua mãe insiste que ela se interesse por "atividades femininas" como costurar e tocar instrumentos delicados, Merida prefere cavalgar e treinar no arco e flecha, sempre com seus cabelos ruivos esvoaçando. Sua mãe decide então que precisam arrumar um marido para ela, e Merida fica horrorizada com a ideia de casar sem amor. O que eu mais gosto do filme é que o final feliz não acaba com ela encontrando o amor romântico, e sim o amor da família. O nome do filme faz jus a personagem principal.

Se não fosse pela Hermione o Harry teria morrido no primeiro livro, essa é a realidade. Como Sirius diz: ela é a mais inteligente da sua idade. E não só isso, Hermione desde pequena mostra que não é sua condição de nascida trouxa que faz ela ser inferior, mostrando ser poderosíssima. Sua habilidade é superior a de Harry e Rony, sempre carregando os dois nas costas em Hogwarts. Aos 13 Hermione cria o FALE para defender os direitos dos elfos domésticos. Destina a ser grande, né? E foi grande. Quando saiu de Hogwarts conseguiu um posto alto no Ministério da Magia. Hermione é acima de tudo muito fiel aos amigos, inteligentíssima (mas isso estamos cansados de saber, mas não vale ressaltar) e decidida, fazendo o que acredita. Palmas para a garota do trio \o/

Mandona, líder da turminha e cheia de personalidade. Eu adoro a Mônica por isso! Ela é uma garotinha de 7 anos, mas é bem decidida. Ela é a mais forte de todos os amigos e é a dona da rua, poxa! Precisa de mais algo, haha
Além do fato de que aprendi a ler. Amo <3

Eu tenho uma birra inexplicável pelo Rick Riordan, mas gosto dos livros dele (por mais que eu ache que a fórmula dele já deu). Os personagens masculinos deles são até que legais, mas personagem feminina é difícil achar uma que eu goste. Parece que todas são sonsas e bobas (com exceção da Annabeth, mas ela é chata com seu jeito "sabichona"). Hazel é a mais nova dos sete heróis, com apenas 13 anos e eu considero uma das mais poderosas. Ela nasceu lá na década de vinte, a coitadinha era toda medrosa, mas com o tempo foi ficando corajosa e encontrando sua força. Como filha de Plutão, ela tem habilidades do submundo. 

Ufa, acabou! Foi mais difícil fazer essa lista que a anterior, com os garotos. E aí, o que achou das escolhidas? Tem alguma que também é sua favorita? Até o próximo post o/







You Might Also Like

2 comentários