TOP 10: meus personagens masculinos favoritos

18:11


A coisa que eu mais gosto de quando estou lendo um livro ou assistindo alguma série/filme é encontrar personagens que eu possa criar um laço. Vou fazer um especial de posts com TOP 10 e para estrear escolhi este tema.
Ah, lembrando que são meus personagens favoritos, ou seja, ninguém precisa concordar. Imagino que daqui uns anos irei olhar para essa lista e achar curioso. Vamos lá?

A lista não está em ordem de preferência, por mais que se chame TOP. Eu amo todos igualmente <3


Ai, ai, Sirius Black. Quando eu li os livros eu fiquei fascinada pelos Marotos, achava eles incríveis e tudo mais, e Sirius era meu favorito. Tudo bem que eu amo o Remo Lupin também, mas Sirius é Sirius, não é? Destinado a ser da Sonserina como toda a nobre família Black, ele aos 11 anos já foi sambando na cara da sociedade bruxa indo para a Grifinória. Quando o mundo bruxo foi divido em apoiadores do Voldemort, e pessoas querendo combatê-lo, Sirius ficou do lado que queria combater, diferente de toda sua família. Não é atoa que aos 16 fugia de casa o jovem Sirius Black. Fiel aos amigos até o último suspiro, via em Harry o que ele nunca teve: uma família.
Eu poderia ter escolhido uma foto oficial, mas eu sou apaixonadíssima por fan arts, e a Viria e Burdge são minhas desenhistas de fan arts favoritas, e seus desenhos do Sirius sempre são tão ~suspiros~. Meu crush literário, entre tantos, hihi.


Não poderia faltar algum personagem de Jogos Vorazes, e claro que seria meu Peeta <3 eu li Jogos Vorazes faz mais de dois anos, e lembro que conheci a série porque soube que o ator Josh Hutcherson ia fazer um filme desse livo. Não sei porque, mas a primeira vez entendi "Jogos Velozes" e pensei que era um filme de carro. Super chato. Mas no fim descobri a história incrível e me apaixonei pela trilogia brilhante da Suzanne Collins. Peeta ajudou a Katniss a sobreviver ainda crianças jogando pão para ela em um dia tenso de muita chuva. Na escola ele sempre olhava para a garota de trança, mas seus universos eram diferentes demais. Até que ela nota ele pela primeira vez no temível dia da Colheita. O que faz eu amar tanto Peeta é sua postura diante dos horrores da Capital e seu modo de lutar. Ele não queria se tornar um monstro, uma peça dos jogos da Capital, por isso na Arena ele tentava não matar.


Meu nerd favorito <3 pronto, depois dessa demonstração de amor vou explicar porque amo tanto esse personagem incrível da Cassandra Clare. A Cassandra tem o dom de criar personagens cativantes e que você simplesmente ama, então foi muito difícil escolher só um personagem de seus nove livros publicados até agora. (daria para fazer um TOP 10 personagens favoritos só com os personagens dela) Quando comecei a ler Os Instrumentos Mortais eu gostei do Simon por ele ser o personagem "normal" da série. Entre tantos Caçadores de Sombras, vampiros, lobisomens e feiticeiros ele era o porto seguro da Clary que até então não sabia ser Caçadora de Sombras. Ele trás tantas referências nerds que não tem como eu não considerar ele perfeito para mim, hehehe. Mas a partir do segundo livro seu destino muda, de personagem adicional se torna um dos mais incríveis (e particularmente, o mais incrível) da série. Seus sacrifícios, sua coragem, seu sarcasmo maravilhoso e principalmente, sua lealdade é o que faz ele ser meu queridinho. Sou muito fangirl por ele, é anormal <333333

Oh, Leo! Confesso que nem sou tão fã de Percy Jackson e Heróis do Olimpo. Na verdade, tenho até uma raiva do autor daquelas séries, hehe, mas o Leo é um personagem muito bom e merece estar no meu TOP 10. O que faz ele ser tão incrível é que ele tem um humor autodepreciativo que ele usa como defesa, e um passado muito triste. Quando ele se descobre semideus seus problemas são triplicados e suas dúvidas multiplicadas. Um azar muito engraçado no amor e um jeitinho todo irônico/engraçado/fofo de ser, não tem como não amar. Quando lançou o 4º livro sua fama apenas aumentou, e junto muitas fan arts lindas, como essa da Viria no topo. Não vejo a hora de ler o último volume que lança esse mês e ver o que dará para o querido Leo.

Seria um crime fazer um TOP 10 sem por Sherlock no meio. Mas não qualquer Sherlock, tá? O Sherlock do meu amado Benedict Cumberbatch. No primeiro episódio Sherlock me conquistou com seu jeito antipático, fascinante e singular. Seu bromance com o John é a coisa mais <3 do mundo. Sherlock tem seu jeito mala de ser, mas com seu melhor amigo as coisas mudam, e eu amo isso. O fandom de Sherlock é o fandom mais maluco que faço parte! As teorias, as fanarts, a parceria é muito boa e o melhor é que o fandom reflete nos roteiros, e os lindos dos roteiristas fazem questão de colocar easter eggs nos episódios. Sua inteligência fora do normal e seu modo de desvendar os mistérios me diverte tanto que minha cabeça sempre explode no final dos capítulos. É muito intrigante! Ele nunca mostra sentimentos, sejam amorosos ou de necessidades naturais, e quando ele deixa escapar... Aaaaaah! Nerd is the new sexy, get over it!


Fiquei com dúvida em qual foto colocar, mas decidi pôr a dos atores que interpretaram ele, Ian <3 e Fassy <3
Lembro que depois que assisti X-Men Primeira Classe eu só conseguia pensar: "Uau, esse filme foi bom demais." e o Magneto que até então eu acreditava ser o vilão chato nada a ver era um personagem super profundo e complexo. Depois de tanto ler sobre ele era oficial: Magneto se tornaria um dos  meus personagens favoritos. Fui correndo assistir o Dias de um Futuro Esquecido quando finalmente chegou aos cinemas e ficava torcendo para cada momento que o Magneto chegava. Ele é um dos mais poderosos da Marvel, e seu poder é um dos mais legais. Curiosidades sobre ele, superinteressante.

Até este ano nunca me importei com animes, em parte porque um monte de menino da minha classe é viciado e eu não queria ser igual. Bobeira demais, eu sei. Até porque não sabia o que estava perdendo. Ao No Exorcist (ou Blue Exorcist) foi o segundo anime que assisti, e quem diria que um dos meus personagens favoritos seria filho do diabo? Hahahaha. Mas gente, olha para a cara do Rin! Ele é tããããão fofinho >.< Fiquei em dúvida se escolhia ele ou seu irmão gêmeo, o Yukio. Na verdade o Yukio é mais minha cara, ele é todo nerd e introspectivo (seu sonho é ser médico para sempre salvar vidas e salvar o irmão <3), enquanto o Rin é completamente desastrado e azarado. Mas o Rin faz tantas coisas pelos seus amigos, para provar que mesmo sendo filho do capeta é bom que não tem como não amá-lo. Quando ele cozinha, gente... Fofura pura! Desculpe, Yuki, meu amor, você é meu exorcista prodígio favorito, mas Rin tem o sorriso mais fofo do universo e o coração mais imenso.

Dá até medo de falar de A Culpa É Das Estrelas porque agora a moda da galera é falar mal do livro, né? Quando li o livro geral não conhecia, depois que o livro entrou nos mais vendidos, vish, não sai mais! O Gus do livro me conquistou pelo seu jeito nerd, irônico e otimista de ser, tornando-se um dos personagens mais amor que já tive. Ficava imaginando o sorrisinho torto dele, ele falando aquelas frases complicadas e filosóficas bem nerds e seus devaneios. Já deu pra perceber que a maioria dos meus personagens favoritos são: a) nerd b) irônicos? Hahaha, qual é meu problema?

Amor e ódio pelo Light. Até agora não sei se ele foi herói ou vilão. Se ele estava equivocado ou certo. Só sei que ele é um gênio.
Light ao receber o Death Note ficou em uma batalha psicológica com o detetive L de tirar o fôlego. A cada personagem eu ficava mais espantada com a genialidade do personagem e seu raciocínio insano.
Mesmo assim ele mostrou ser manipulador e obsessivo, o que dá um medo, já que ele até *spoiler on* sacrificaria até sua família para conquistar o mundo *spoiler off*

Mesmo assim estra no meu TOP 10 pela sua genialidade. Desculpe L, te amo também, mas sou #TeamLight

Dessa lista, provavelmente o meu amor mais antigo, hahaha. Quando eu era pequena antes de ir para a escola eu assistia TV Globinho só para assistir Avatar. Eu era viciada, doente mesmo pela série e era apaixonadinha pelo jeitinho badboy do Zuko. Sua luta para recuperar sua honra e capturar o Avatar e depois virar amigo do Aang e virar herói é o que eu mais amo no Zuko: ele vai crescendo capítulo por capítulo (e seu cabelo vai mudando, amém. O primeiro cabelo era ridículo). Lembro que eu e minhas amigas ficávamos comentando quando chegávamos na escola sobre o capitulo assistido e eu ficava: "Você viu a dobra do Zuko? Ai, ele é tão forte!". Bobinha, mas feliz.

Queria ter incluído na lista também o Peter Parker, o Loki, Remo Lupin, Sir Lancelot, Nico Di Angelo, Patrick (As Vantagens de Ser Invisível), Jem Carstairs, mas não sobrou espaço, né? Amo todos <3

Então, esse foi meu TOP 10. Depois vou postar um TOP 10 personagens femininas. Já tem algum palpite? Até mais o/


You Might Also Like

1 comentários