Então eu assisti... Death Note

18:04


Eu claramente não estou psicologicamente preparada para esse post, mas vamos lá.
A razão, o culpado da minha ausência física e mental do mundo chama-se Death Note. Passei o último fim de semana absolutamente dentro desse universo e digo mais: esse é o primeiro de muitos animes que virão.
No comecinho do ano um amigo havia me indicado o anime, disse que eu precisa ver, que era suuuper legal, isso aquilo e tal. Tenho aquele mal de quando a coisa é muito indicada, fico com um pé atrás. Estranho, né? E posso ter nome e sobrenome japonês, mas nunca havia me interessado de ir atrás de animes, mangás e outras coisas relacionadas a cultura japonesa. Até agora.
Com o Netflix agora (o que é vida mesmo?) tudo ficou mais fácil. Eu entrei na categoria de animes e... tcharam! Tinha Death Note <3 e mergulhei de cabeça.

O que me cativou em Death Note foi como os personagens são bem desenvolvidos e em menos de um segundo você já está cativado. A primeira vez que L dá as caras você simplesmente fica vomitando arco-irís e morrendo de vontade de ver mais e mais. Isso é uma característica do anime que nos mata de ansiedade: cada fim de capítulo eles soltam uma bomba bafo no qual você não tem outra escolha que não seja assistir o outro capítulo (ou seja, isso é um ciclo).

Outra coisa que fez com que eu simplesmente amasse o anime é que o modo de desenrolar, as resoluções dos problemas, os novos problemas, é tudo muito inteligente! Os dois personagens principais ficam o anime inteiro naquela batalha intelectual e psicológica que no momento em que você entende o que está acontecendo seu queixo cai no chão e você fica pensando: "oh, genius!"

Death Note é um caderno preto cujo escrito o nome de uma pessoa ela morre, esse caderno é usado por Shinigamis, mais um dia um Shinigami entendiado resolve largar um Death Note no mundo humano, e um jovem estudante encontra esse caderno e vê nele uma oportunidade de construir um mundo melhor, ele começa a matar pessoas que ele julga não merecem viver, e coube ao maior detetive do mundo, com o codinome L, resolver esse caso

 Os personagens que mais gostei foram... ai tantos! Como disse, eles são bem desenvolvidos e cativantes. Mas eu escolheria o L, o Light, o pai do Light e o hilário Matsuda (que no final tem seu merecido ápice).

Mas também tem uma personagem que eu tenho pena. Sim, pena. A Misa Amane, uma garota que não representa bem as mulheres no anime. Como são poucas personagens femininas, eu pelo menos espero uma que eu consiga me assemelhar, mas nenhuma conseguiu isso. A Misa é tão submissa e boba que, bem, pra saber é só assistir.

Ah, e o Light! Light é um tipo de personagem que você ama/odeia. Você não sabe se é vilão/herói, se está certo/errado e se você concorda/discorda com ele. Em um momento você está: "vai com tudo, mata essa galera aí, vire o novo deus do mundo!" e outra hora você está: "você é um louco, vai arrumar um psiquiatra". A única coisa que você tem certeza é que ele é genial.
Não se engane pelo rostinho bonito do Light Yagami

O L dispensa comentários. Ele conseguiu ofuscar o personagem principal e com certeza é o favorito da maioria. Não é a toa, ele é incrível e tem manias tão marcantes.
*insira gritos histéricos aqui*
A parte da polícia é muito legal também. A equipe do L, o modo como cada detetive é e se comporta. Todos são humanos e com sentimentos, e isso fica bem claro. Como o pai do Light disse: "Eu tenho uma responsabilidade como pai e como o chefe de polícia."
Questões políticas também não ficam fora. O mundo inteiro é auditório dos assassinatos e investigações, chegando ao ponto dos EUA desistirem e apoiarem Kira (como o assassino fica conhecido mundialmente, já que lembra Killer no Japão).

Também não posso deixar de falar dos Shinigamis, extremamente importantes no anime. Eles são deuses da morte apossadores dos Death Notes, e o Shinigami que acompanha Light é Ryuk. Ele pode ser intimidador no começo, mas com o tempo eu simplesmente adorava a presença dele - e a risada. É muito legal ver toda a mitologia criada em volta dos Shinigamis e o modo de usar o Death Note. Fico feliz que o anime soube usar de vários modos o poder do caderno para criar tensão na série.


Mas vou confessar: o final não conseguiu suprir minhas expectativas. O que aconteceu é compreensível e coerente, mesmo assim sinto que faltou algo.

Quando terminei de assistir a necessidade de ter mais foi imediata. Assisti o filme (que é horrível), e agora quero ver se leio os mangás. Ah, e vou confessar: usar palavras como "arigatou", "kudasai" e etc entraram no meu vocabulário. Minhas raízes japonesas gritando para serem lembradas, hihi

You Might Also Like

0 comentários