E eu fui na Bienal do Livro 2014

14:25


A Bienal conseguiu me deixar muito feliz - e muito cansada. Vou contar aqui tudo o que aconteceu naquele paraíso feito de livros.
Lá é muito lindo, queria ter tido tempo de ter fotografado mais :(

Saí da minha cidade era seis da manhã. Minha amiga teria que ter me buscado quarenta e cinco minutos antes, mas ela atrasou e blá blá, o importante é que saímos da cidade. A viagem foi extremamente tranquila, e por volta das sete e meia estávamos em Sampa. Até chegar na Bienal (o pai dela havia se perdido) levou mais trinta minutos. Até chegar na fila, e era tarde demais para pegarmos as entradas para ver a Cassandra Clare :( mas isso não deixou a viagem menos incrível, preciso deixar claro!
Cara de: essa fila não é de Deus

Ficamos sentadas na fila enquanto não abria, já que só abre lá pelas dez da manhã. Sem problemas, ouvimos músicas (e a regra era que só escutássemos músicas presentes em trilhas sonoras de filmes, super legal), discutimos sobre Game Of Thrones e Os Instrumentos Mortais. Enquanto isso reparávamos na quantidade absurda de gente com Runas desenhadas no corpo e gente com camiseta, colar e até mesmo tatuagem de alguma série literária. Como vocês podem imaginar, Harry Potter era o que mais tinha (inclusive eu!).
Já que não daria pra ver a Cassie, quis ver a Bruna Vieira. E vi! Olha que legal, genteeee. Vi ela da plateia, mas não pude pegar autógrafo com ela :( queria tanto ter pego, mas a organização da Bienal é péssima, então não consegui pegar a pulseira de autógrafo da Bru. Mesmo assim ter visto a palestra dela foi incrível - e inspirador. 
Ah, e eu dei pra uma moça da equipe a cartinha que eu escrevi pra Bru. Será que chegou nas mãos dela? 
A Bru!
Lá também vi em uma parte de rádio o - acreditem - Cumpadi Washington! Huauauahuaha, nem acreditei de tão bizarro. Eu e minha amigas ficávamos falando toda hora "Não sabe de nada, inocente.". Culpa dele, toda dele u.u

Ah, e eu peguei autógrafo com a fofa dos cabelos mais legais do universo, Luly! Ela foi toda atenciosa, e foi muito legal ter meu livro autografado. Primeiríssimo em toda minha vida :D
A anta foi tirar foto com o livro de ponta cabeça :P
Yaaay, agora está certinho :D
Também vi de longe o Ziraldo, gente :O a fila pra pegar autógrafo dele tava quilométrica, mas de longe vi, e mesmo assim foi bem legal.

E também vi beeeeeeeem de longe a Cassie! Ai que legal que foi! Aqui ela em péssima resolução e metros de distância:

Uma menina que havia conhecido na fila da Rocco fez um favor pra mim: entregar a carta que escrevi para a Cassie. Foooofaaaa. Ela disse que havia vindo de Curitiba :O para ver a autora, e fiquei feliz que ela conseguiu. Tive a grande sorte de ter conversado só com galera legal lá na Bienal. Todos estavam sorrindo e bem acessíveis. Amei <3

E o que eu particularmente achei mais legal: Conhecer o Cabine Literária! Pausa para fangirlices, por favor. Lembro quando conheci o canal deles e era algo pequeno comparado ao que é hoje. Com um site incrível, uma equipe que só cresce e agora com o Danilo tendo seu livro publicado, é incrível! E eles foram tão, tão simpáticos comigo! Eu lembro que havia visto o Augusto do Cabine no estande da Gutemberg e falei pra ele que tava louca pra ver o Dan, e ele disse que era pra eu ir lá mesmo e tal. Então eu vi depois a Lucia, e ela foi tão fofa! Aí eu finalmente ví o Danilo e perguntei: "Danilo, qual é a sensação?" e ele me disse: "É incrível, não consigo nem dizer." E eu também não conseguiria. Tanta gente lá em seu livro de estreia... Simplesmente mágico.
Sim, o Danilo é baixinho. E sim, eu sou alta :P

Tão fofos que me responderam no Twitter:

Além dessa galera, vi também a Babi Dewet, passei do ladinho dela, mas não autografei nada (no money). Também gravei um pouquinho da Bienal, mas bem pouquinho. Só clicar em play e ver :D




You Might Also Like

0 comentários