Então eu assisti... A Culpa É Das Estrelas

17:42

Música Indie, humor inteligente e um romance inesquecível (e muito além disso)


Imagine alguém com a mais alta expectativa. Agora multiplique por cinco. Essa era eu a respeito do filme, grande erro, concordo. Alta expectativa sempre estraga (ainda mais quando você realmente ama o conteúdo e se lembra perfeitamente de trechos do livro com carinho) e isso resultou em uma leve decepção. Fuén :( mas isso não tirou a qualidade do filme!
É uma boa adaptação do livro de John Green (ou João Verde para os brasileiros íntimos), mesmo que faltem detalhes que fazem toda a diferença no livro, sabe? Aquela frase, aquele humor negro, aquela inteligência dos personagens, a complexidade das relações entre os amigos, familiares e... enfim, eles realmente focaram no romance, sabe? Isso me deixou com uma pulga coçando na cabeça :s
A fotografia está linda, de verdade, eu adorei! Os efeitos especias são fofos demais e a atuação está deliciosa. Eu tive receios com o Ansel Elgort que interpreta o Augustus, mas ele me convenceu muito bem, parabéns! Talvez como na atuação dele tive a expectativa baixa eu me surpreendi. Ah, e eu amei a mãe da Hazel, ela é muito fofa.
O foco fica realmente nos dois personagens principais, nada abrange. O filme não é corrido (como o caso da maioria das adaptações para inserir o máximo do livro na tela), a Shai fica sempre sem maquiagem, o que eu considero ótimo, já que mostra uma garota real e com problemas reais sem se importar com o que os outros pensam e tem confiança de se sentir inteira sem maquiagem. Aprecio isso. Ansel é sarcástico, sexy e carismático do modo Augustus de ser. Palmas! E os problemas com suas respectivas doenças não são o ponto principal e eles tentam ao máximo nos distanciam disso para não sentirmos pena dos personagens, o que considero essencial e genial.
Os pontos positivos são: 
  • É uma história de romance única e nem um pouco forçada. Tudo no seu tempo.
  • É jovem, é vivo e desperta sentimentos em você.
  • Você criam empatia com os personagens principais.
  • Tem uma trilha sonora ótima (que aliás estou escutando agora enquanto escrevo).
  • A Shai e o Ansel têm muuuuita química, o que torna tudo muito real.
Os pontos negativos que eu posso citar são:
  • Não explica nem cita em nenhum momento sobre o porquê a culpa é das "estrelas" como no livro.
  • O Isaac aparece bem pouco, e isso é decepcionante já que ele é um personagem muito carismático e querido.
  • Peter van Houten é bem mais detestável no livro (mas isso não significa que ele não seja detestável no filme).
  • Eles são beeeem mais nerds no livro :'(
  • Caroline Mathers e Kaitlyn nem existem, só pra começar.
Eu poderia citar mais coisas, mas seriam spoilers bem chatos aqui. Há bastantes diferenças, mas não deixa de ser fiel. Tem a essência, uma atuação linda, é delicado, é triste, mas é feliz também, entende? Eu fui com minhas amigas na estreia ontem, faltei de um plantão importante de matemática (haha) e amei mesmo. Mas eu tinha certeza que choraria, mas nada escorreu de meus olhos. Ah, e a plateia de garotas histéricas me irritou profundamente, acho que isso tirou boa parte da emoção. 
Tô pensando em fazer um post com as diferenças que me incomodaram, que tal?
E o que acharam do filme? 

Marcela Sayuri



You Might Also Like

0 comentários