Minha relação com Harry Potter

10:59

Pode até parecer exagero, clichê ou qualquer outra coisa, mas Harry Potter sem dúvidas marcou o começo de uma nova vida para mim.
Digo isso porque antes, eu julgava fãs enlouquecidos, ou qualquer outra coisa do tipo.
Mas em Julho de 2011 quando fui convidada para assistir a Pré-Estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, tudo mudou.
Enquanto eu esperava fila quilométrica do cinema, com vários Potterheads (ou curiosos, como eu), eu achei tudo muito maluco!
Grupos de amigos cantando, gritando, pulando animados. Outros vestidos com camiseta do Harry Potter, uma garota vestida de Hermione (!), e tal, eu senti uma energia especial.
Quando a porta do cinema abriu, um avalanche de pessoas de todas as idades entraram, correndo e gritando, extremamente animados.
O filme começava, palmas e gritos se estendiam pelo minúsculo cinema. Aparece o querido Dobby morto. Ouço silêncio e alguns soluços.
Eu simplesmente não estava entendendo nada do filme. Já havia assistido alguns filmes de HP, mas não me lembrava  direito.
Ana Laura, minha amiga, ficava cochichando pra mim a história de Snape, Dumbledore, etc.
Seu irmão, super Potterhead, se distanciou de nós para poder assistir o filme em um melhor ângulo. Eu e a Laura ficamos em um lugar ingrato, mas eu estava super concentrada na história.
A cada cena de luta, gritos. Alguma frase Inteligente ou irônica, palmas e gritos.
Eu estava me sentindo bem. Realmente bem. Eu era como uma intrusa (ou poser) em meio de tantos fãs com seus sentimentos a flor da pele. Tudo estava acabando naquele momento.
Snape morre. Vemos Harry ir à penseira. Todos aplaudem! (até alguns de pé).
Harry “morre”, aparece Dumbledore, Hagrid carregando Harry, Neville enfrentando Lord Voldemort (lembro-me quando Laura disse pra mim que aquele cara era Neville, o gordinho do sapo do primeiro filme, quase cai pra trás!), eu estava me sentindo em casa.
A energia do público era alta, a paixão, a soberania da história dominava todos os corações.
O filme “acaba” bruscamente. Estava realmente triste. Eu precisava de mais.
“19 anos depois”
Eu simplesmente surtei! Iria ver o futuro dos personagens! (yup!!!)
Lá estava Harry e sua família indo ao trem. Estava pirando. Vejo o Draco (oooh), Rony e Hermione com seus filhos também.
O adeus final da série chega.
Mas como Jo Rowling escreveu:
Tudo estava bem. 
Após ter assistido a última parte épica do filme, fui imediatamente pesquisar sobre os filmes.
Eu sabia que havia os livros, mas nunca havia me interessado por ler antes.
Mas após ler sobre Harry Potter e seus livros, filmes e fãs no wikipedia eu senti que se não lesse os livros, ficaria maluca!
Pedi para minha mãe me dar a coleção de presente de dia das crianças (!) e apenas em outubro comecei a ler.
Mas durante julho até outubro eu pesquisava tanto, lia tanto que praticamente sabia de absolutamente tudo da história!
Mas não desanimei, no dia eu terminei Harry Potter e a Pedra Filosofal de tão entusiasmada que eu estava. Eu simplesmente precisava de mais!
Li os 6 livros em um mês e quatro dias mas veio um problema: MEU HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE ESTAVA COM FOLHAS FALTANDO!!!
Eu estava pirando, foi terrível isso! Então eu entrei em contato com a Submarino, Rocco e depois de 1 mês, o livro chegou trocado!
Mas não foi nada fácil, sério. Tanto para mim (e minha ansiosidade), quando para trocar.
O livro chegou no dia 30/12/2011. Sim, quase era ano-novo.
Eu fiquei grudada no livro o tempo todo. Não largava-o por nada. Mas com os preparativos da festa de ano-novo, eu tive que ficar dolorosamente longe de meu livro.
Mas se engana quem pensou que eu aproveitei a virada do ano! Durante toda a festa, fiquei sentada no cantinho, lendo as aventuras de Harry, Rony e Hermione.
Pois é, foi difícil, mas não me arrependo.
Me orgulho em dizer que faço parte da geração Harry Potter!

You Might Also Like

0 comentários