Filmes que se passam na escola

13:57

Eu AMO filmes que passam em escola, sério. É um dos meus tipos favoritos, de verdade. Então decidi selecionar algum dos meus favoritos. Vamos lá?


  • AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

Esse é um dos meus filmes favoritos da vida, então é óbvio que estaria no topo da lista. Passa-se no Ensino Médio e é a adaptação do Charlie com os novos amigos mais velho. O baile, o intervalo, o corredor cheio de armários, essas coisas high school, sabe?

  • CLUBE DOS CINCO
Um dos filmes mais marcantes dos anos 80, cinco alunos devem passar o sábado inteiro de detenção na escola por terem feito algo errado. Cada um tem um tipo de personalidade e seus próprios problemas, e no decorrer do filme nós conhecemos mais sobre o passado de cada um e o que levou eles a serem como são. Mais que recomendado e tem no Netflix!

  • A ONDA
Este filme alemão conta a história de um professor que faz um experimento entre os alunos com o tema "Autocracia", onde ele tenta provar aos alunos como é fácil manipular as massas e assim construir uma ditadura.  Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais. É tipo de filme que você na escola, mas é muito legal e ainda você vê uma escola da Alemanha!

  • A MENTIRA

Easy A com a talentosa Emma Stone é um filme divertidíssimo onde Olive se torna vítima de uma mentirinha que ela conta para a amiga e logo toda a escola julga ela como a maior vadia do universo. As brincadeiras e referências que o filme faz com os filmes dos anos 80 do John Hughes são bem legais se você gosta do diretor como eu. Assista que também tem no Netflix!

  • GAROTAS MALVADAS
Como sou exagerada vou logo chamando Garotas Malvadas como um clássico obrigatório entre filmes que passam na escola. Bitch, please, it's Regina George! Dispensa comentários, dispensa apresentações.
  • AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS

Mal lembrava desse filme e juro que tive que recorrer ao santo Netflix para dizer que sim, eu assisti As Patricinhas de Beverly Hills. Cher é mega popular e esforçada e fútil. Entre ajudar a garota nova a ter estilo, juntar dois professores e se apaixonar pelo garoto mais velho enteado de seu pai, Cher vai começar a rever seus conceitos.

  • DIÁRIO DE UM BANANA
O livro é divertidíssimo, e o filme também! O primeiro passa mais na escola, então vamos focar nesse. Aqui Greg tem que se adaptar ao Fundamental II e seus desafios. É engraçado do começo ao fim e ainda dá para absorver uma "moral da história" no final. 

  • ESCOLA DO ROCK
Um músico que aceita ser professor substituto de uma escola rígida. O que isso resulta? Bem, em muita bagunça! A classe se torna uma banda de rock. Quem nunca viu, não é?

  • 10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ
Uma releitura de A Megera Domada do Shakespeare + ambiente escolar do século XX = 10 Coisas que eu odeio em você. O Heath Ledger cabeludo e vivo <3 o Joseph Gordon-Levitt novinho e as frases cheias de ironia da Cat... É bom demais! Antes de mais nada, o poema que Cat diz no final do filme:
Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Ainda mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar.
Cheiro de clássico

  • GAROTA MIMADA
Um colégio interno tradicional só com garotas no interior da Inglaterra é o cenário desse filme onde uma californiana é mandada de castigo pelo pai para estudar. É um filme batido, mas não deixa de ser muito legal e tem no Netflix ;)

  • PÂNICO NA ESCOLA
O título em português é horrível, por isso vou chamar de Detention mesmo. Eu e minhas amigas amamos esse filme, é meio que um clássico quando fazemos festa do pijama porque:
A) é engraçado
B) é cheio de piadinhas bestas do tipo que a gente ama
C) satiriza os filmes de colegial
D) JOSH HUTCHERSON!

E não se esqueça: Clapton não dança.

  • HIGH SCHOOL MUSICAL
O último e não menos importante! Por favor, que atire a primeira pedra quem nunca ficou cantarolando as músicas deles. O nome já diz tudo.

Eu também fiz um vídeo. Já vou revelando que ainda estou aprendendo a fazer vídeos, mas espero que gostem



Agora me conta, qual desses você já viu? Tem algum outro filme para me indicar? Coloque aí nos comentários ;)

You Might Also Like

0 comentários