Só porque eu sou menina

13:04


Sabe o que é injusto? Só porque eu sou menina eu tenho que ter medo de andar sozinha na rua. Um absurdo, né? Nenhum amigo meu disse que precisou trocar de roupa com medo de chamar atenção e sofrer algum assédio. Nem precisa ser tão bonita para ter medo, aliás. Só precisa ser menina.

Sabe o que mais? Só porque eu sou menina eu não podia ser o Power Ranger vermelho quando pequena. Sempre quando ia brincar com meu primo no clube eu tinha a opção de amarela ou rosa. Nunca vermelho. Nunca ser a líder dos Power Rangers. Sabe por quê? Porque sou menina.

Só porque eu sou menina sou repreendida quando falo palavrão porque "meninas precisam ser delicadas.".

E sabe qual é o problema disso tudo? Todos os dias quando eu ligo a televisão, ou um portal de notícias vejo algum caso de assassinato de uma mulher. Muitas vezes ciúmes, muitas vezes depois de um estupro. E sabe por quê? Porque elas são mulheres, só por causa disso.

Odeio quando entro no Facebook e vejo moleques compartilhando tirinhas machistas, postagens que pregam o ódio contra - adivinha - mulheres que eles consideram "putas", Odeio quando vejo tanta ignorância proliferando em tantos jovens. 

E o engraçado disso tudo é que dizem que nos fazemos de vítimas. Que exageramos. Me desculpe pelo transtorno, só estou tentando mudar essa ideia tão ultrapassada. Me desculpe se escolhi abrir os olhos. Me desculpe se decidi ter opinião. Não faço isso só para mim, mas para as garotas que nascerão. Não quero que elas tenham medo de andar na rua sozinhas, ou medo de dar sua opinião em qualquer coisa. Não quero que elas se sintam inferiores. Quero que elas se sintam, acima de tudo, pessoas.

You Might Also Like

0 comentários