Vem Bienal do Livro São Paulo 2014!

16:50


Fazia muito tempo que eu não ficava tão ansiosa. É sério! Como uma bookholic, é normal se empolgar com qualquer coisa relacionada aos livros, mas eu estou exageradamente empolgada. O-M-G!
Mas enfim, esta é a segunda vez que vou ao Bienal, mas estou infinitamente mais animada. E um dos motivos se chama Cassandra Clare, a autora da séries incríveis Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Amo forte, uma das minhas séries favoritas <3

Este post servirá como guia/expectativas/o que levar/preços/autógrafos e afins. Depois que eu for na Bienal farei mais um post com fotos e a experiência :D


Dia que irei: 24 de agosto, domingo.

Os eventos que decidi ir são incontáveis, fiquei nervosa já. Só para terem ideia, eu listei 16 nomes de autores, bloggers, youtubers em geral que gosto e acompanho e estarão no dia. Tô perdida.
Entre eles estarão:

  • Cassandra Clare (<3) que fará uma palestra a partir das 14:00 e autografará a partir das 15:30. PRECISO conhecê-la, caso o contrário eu enfarto. Declarado.
  • Bruna Vieira, simplesmente a garota que inspira outras garotas. E não é atoa né? Com vinte anos está no seu quarto livro! Quero tanto abraçá-la, dar uma cartinha, tirar foto, conhecer também outras blogueiras, como a Paula Buzzo, hahaha (nem acredito que será possível!)
  • Paula Pimenta. Ainda não li nada dela, mas sei bem que ela é incrível. Como quero ler algo dela mesmo, aproveitarei para conhece-la. Tenho umas colegas na net que me disseram que ela é a simpatia em pessoa. Então o que estarei perdendo?
  • Babi Dewet. A Galaxy Defender que começou escrevendo fanfics de Harry Potter, McFly (rolou uma identificação aqui o/) também estará lá autografando o livro que fecha a trilogia SAN. Tenho certeza que quando eu chegar lá também estará o Bricio e a Pâm Gonçalves do Garota It. Vou tirar foto com todos <3
  • Danilo Leonardi. Quando eu conheci o Cabine Literária, foi paixão na certa. Vi dezenas de vídeos um atrás do outro em um dia e pronto, já estava dando troninhos aos livros. Acompanhei eles criando o site, a entrada de mais gente no site/canal e agora o idealizador está lançando seu primeiro livro! Quero, quero, quero, quero. Muito orgulhosa dele, sério :')  (e ainda de bônus conhecerei o Gabriel <3, a Lucia e o Augusto! Ebaaa)
  • Luiza Trigo. Ou Luly. Eu não a conhecia, mas muita gente que gosto da net a conhece, e quando eu vi a página de agradecimentos do livro, fiquei de boca aberta. É MUITA GENTE QUE EU CONHEÇO MESSSMO! E a capa é linda de uma ilustradora que adoro, tenho certeza que vou adorar o livro :D
  •  Thalita Rebouças. Fala sério que ela vai tá no mesmo dia que eu!?!?! Hahaha, eu só li um livro dela, o Ela Disse, Ele Disse e a leitura é tão gostosa e rápida! Lembro que eu emprestara o livro para todas as minhas amigas e todas amaram também. Preciso conhecer ela que adorava quando fazia parte do Vídeo Show <3
Enfim, tem mais gente, mas acho que esses são os principais. Vai que encontro outros enquanto ando por lá? #esperança

Minha experiência: é cheio demais. Quando fui era meio da semana e era o caos, imaginem só no domingo! Medooo. Outra coisa importante ressaltar é que a comida é cara demais. Não vale a pena comer lá não, leva da casa. Roupas confortáveis ao máximo, tênis velho, calça folgada, liberdade de se movimentar. É bom ter no celular um guia das coisas que você irá para não se perder. Ah, pode pegar os brindes mesmo sem comprar nada, é legal colecionar marca páginas. É triste voltar para casa, dá vontade de ficar lá para sempre <3


O que mais eu posso falar da Bienal? Acho que apenas que estou ansiosíssima, contando nos dedos. Irei junto com minha amiga Gabi e vamos aproveitar muito tenho certeza. Vou colocar links abaixo em que podem achar mais informações sobre o evento.




Acho que é o suficiente, né? Haha, aproveitem a bienal!

You Might Also Like

0 comentários