Lista: O que fazer nas férias?

15:54


Primeiro dia de Julho, e as férias estão aí! Mas nada de monotonia, vamos combinar? É um mês inteirinho livre para começar alguma coisa nova, terminar de assistir aquela série, conhecer um cantor novo, se arriscar em outras áreas. Nada de ficar o dia inteiro no WhatsApp ou vendo o tempo passar, bora fazer alguma coisa realmente entusiasmante! É pra ajudar trago uma lista de 10 coisas fáceis de fazer em casa, sem precisar de muito planejamento.

  1. Se divertir com as amigas. Sabe aquelas amigas de outra escola? Por que não fazer uma reuniãozinha? Chamar as amigas para uma festa, uma sessão fotográfica improvisada, uma festa do pijama. A fórmula é antiga, mas nunca dá errado.
  2. Ler! Terminar aquele livro que você enrolou por causa das provas, ou aquela série que nunca termina e já está no 12º volume. Pense bem: um livro por semana, você lê quatro no mês! Sem preguiça, galera, vamos lá!
  3. Seu único prato na cozinha é brigadeiro? Não mais. Tente fazer coisinhas gostosas nas tardes, um bolo colorido, um Frapuccino, aquele doce maravilhoso e fotogênico do Pinterest, aquela receitinha daquele canal de culinária do YouTube. Ponha a mão na massa, e se der errado, pelo menos tentou :D
  4. Saia para passear com seu cachorro no seu bairro. E se não tiver cachorro, saia mesmo assim. Você não conhece ninguém da rua, vive encavernada no quarto no computador? Vá tomar um solzinho, tenha um tempo seu, olhando o céu, pensando na vida, veja gente, veja o mundo. Vou contar uma coisa: sinto a liberdade e a alegria quando ando com minha cachorrinha no bairro, e a única coisa que passa na minha cabeça quando volto pra casa é: quero agora andar nas ruas de todo o mundo.
  5. Vire cinéfila! Na net tem várias listas de "obrigatórios" de cinema, filmes cults, filmes clássicos. Sem preconceito, tente filme alemão, italiano, chinês. Já assistiu a trilogia O Poderoso Chefão? Se não, corra ver, se já, procure saber mais sobre a produção do filme e assista novamente. Muda tudo. Pesquise sobre cinema, entenda o que um produtor faz, o que é pré-produção, como um filme nasce e como funciona o Oscar, o Cannes. Chame a galera para uma maratona de Harry Potter, de Senhor dos Anéis, da trilogia antiga de Star Wars, de De Volta Para o Futuro. Já ouviu falar de Tarantino? Que tal assistiu toda sua filmografia? Vale muito a pena, e quando as férias acabarem você vai virar uma enciclopédia de cultura pop.
  6. Tente algo novo. Você tem alguém próximo de você que toca violão? Pede pra te ensinar algumas coisas! Você nunca leu um livro em inglês, mas quer tentar? Bom, agora você tem tempo para isso. Quer aprender a fotografar melhor? Tem diversos cursos bem legais na internet pra começar. Tente aprender uma nova maquiagem, a entender o tenebroso HTML, faça aquela nail-art fofa, tente um DIY legal, aprenda uma coreografia de dança pelo YouTube (tem tudo no YouTube, galera, vamos lá). Tente de tudo, ache um hobby e seja feliz :D
  7. Decore seu quarto! Ou se já estiver, mude a decoração. É bom renovar, sabe? Tente um mural de fotos, um bonequinho na estante, um pôster, piscas na janela, um abajur. E também aproveite para dar uma bela limpada no quarto, doando aquelas roupas que você não usa mais, aquele livro, qualquer coisinha. É saudável renovar.
  8. Escreva! Você terminou aquele livro, mas tem muitas coisas que poderiam ter continuidade? Você está assistindo aquela série e se apaixonou por um ship (por mais improvável que seja)? Aquele filme te fez ficar extremamente fangirl, tendo feels por todos os cantos? Bora escrever uma fanfic, garota, não demora não, usa essa sua criatividade. Agora, está fazendo coisas inesquecíveis nas férias e quer documentar isso? Escreva um diário retratando seus dias. Está apaixonada? Escreva textos pensando naquela pessoa, e por mais que seja piegas, é um modo de desabafar. Seu coração está partido? Detone tudo em um texto a la Taylor Swift, escrevendo enquanto come chocolate e escuta Ed Sheeran. Tem uma ideia original superlegal? Tenta escrever um livro, ué. Mas escreva, escreva muito, porque além de ser bom, estimula a criatividade, a pensar e é uma das melhores coisas do mundo.
  9. Se divirta! Chame a galera pra assistir os jogos da Copa na sua casa, façam uma house party, se permita em ser feliz e ter memórias inesquecíveis pra relembrar quando as aulas voltarem.
  10. Converse. Não necessariamente online, mas com cara-a-cara. Converse com a sua vó, é tão legal! Ela vai te contar histórias realmente legais de quando era mais jovem, e é sério, é pra vida inteira. Você tem um primo distante que fez intercâmbio? Um prato cheio para uma conversa diferente e legal. Ligue de madrugada no Skype pra seus amigos e virem o dia falando besteiras. Não tem como errar.


Espero que tenham gostado. Boas férias, galera o/


You Might Also Like

0 comentários