Série Sherlock (BBC)

09:09


Sherlock leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem aScotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty.

 É isso o que você provavelmente achará no Wikipédia, e é basicamente isso mesmo. Mas acredite: tem muito mais em Sherlock.
Minha relação com a série começou no ano passado, quando eu sempre via postagens no Pinterest e Tumblr sobre Sherlock na tag de nerds. Eu pensava "O que está série tem de tão bom para tanta euforia?", como cada temporada tem três episódios, não pensei duas vezes em assistir.
OH GOD, WHY? Entendi completamente as reações das fangirls e virei fã! O que torna a série tão gostosa de assistir, para mim, é a relação entre os personagens, que é muito bem construída, a profundidade e os sentimentos deles, as ironias e as maluquices do próprio mundo de Sherlock Holmes.
No primeiro episódio eu já havia criado uma conexão com os personagens principais, e não pensei que eu fosse gostar tanto do Sherlock (e consequentemente de Benedict Cumberbatch, nome que pensei que nunca conseguiria escrever, e hoje escrevo até de olhos vendados) e do Dr. Watson (do qual prefiro  chamar de John)
E é muito legal também encontrar referencias dos episódios anteriores nos novos episódios. Você fica com um sorriso idiota no rosto pensando: "Eu lembro disso, eu peguei essa referencia!", só eu sou assim? Ok...
Mas é interessante tentar acompanhar a linha de raciocínio de Sherlock, e já adianto que é quase impossível, hahaha e você fica obsessivo pela história, pelos personagens, por Baker Street, tudo! Sua vontade é de esfregar a série na cara de seus amigos e obriga-los a assistir para vocês poderem conversar depois, hahaha
O fandom cria muitos memes para a série. Aliás, acho que uma das melhores coisas de Sherlock é o fandom, porque ela complementa a série com sua bizarrice (e amo participar dela). Eu gostaria de colocar alguns exemplos de memes feitas pelo fandom, mas isso pode ser interpretado como spoiler, então deixa pra lá, né?
E no fandom, outros fandom "colidem". Assim, o Cumberbatch, como fez Star Trek Into The Darkness, sempre há fanarts (atrativo à parte desse Fandom, sério, cada fanart bizarra - e bem feita) com seus personagens juntos, Doctor Who e Sherlock, já que Mark Gatiss e Steven Moffat são roteiristas das duas séries, Loki (sim, Loki) por causa do ator Tom Hiddleston que atuou com Cumberbatch em Cavalo de Guerra, O Hobbit, já que Martin Freeman é o Bilbo e o Benedict é o Smaug, enfim. É um crossover delicioso de se ver!
Meu episódio favorito é provavelmente A Scandal In Belgravia. Gosto de como a relação "Johnlock" é bem explorada nesse episódio e em como Irene Adler rouba a cena com seu GirlPower. Também é explorada a relação de Sherlock com seu irmão guarda-chuva, quer dizer, Mycroft e... São tantas coisas! O Natal nesse episódio é inesquecível também.
Definitivamente I Am Sher Locked.

Beijos,
Marcela Sayuri

You Might Also Like

0 comentários