Então eu assisti X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido

07:45

O filme que fez minha cabeça explodir

Sempre quando fico muito animada com alguma coisa digo que minha cabeça "explode". Quando lançou a primeira trilogia X-Men para os cinemas eu era bem pequena, então não lembro muito bem, mas no ano passado nas férias de julho eu comecei a procurar a assistir filmes, e X-Men: Primeira Classe foi um deles, parte por causa da Jennifer Lawrence.
Fiquei tão entusiasmada com tudo aquilo! Eu me lembrava de quando eu assistia na casa da minha vó na hora do almoço o X-Men Evolution antes de ir pra escolinha, e como eu amava brincar com o meu primo que éramos mutantes (ele sempre era o Ciclope e eu era Vampira, haha). Como eu sabia que X-Men: Primeira Classe falava das origens do Professor Xavier e do Magneto, isso fez com que tudo ficasse ainda mais emocionante pra mim. Eu adorei ver como era construída a relação dos dois (bromance <3) e como o filme era recheado de humor irônico.
Quando o filme acabou e fiquei: "NÃÃÃÃÃÃÃÃO!" e me odiei por ficar tanto tempo sem me importar com X-Men. É tão emocionante!
Por sorte faltava apenas um ano para eu assistir X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido, e ontem e assisti com minhas amigas. Estava com medo de me decepcionar, quebrar a cara e sair triste porque minhas expectativas eram altíssimas para esse filme, mas ele conseguiu alcançá-las.
James McAvo, Patrick Stewart como Professor Xavier e Sir Ian Mckellen, Michael Fassbender como Magneto. Mais fofos impossível.
A proposta é a seguinte: o filme se passa no futuro e no passado intercalado. Ok, digamos que 70% do filme é no passado, mas vocês já irão entender. Por causa de um erro cometido no passado pela personagem da J-Law, a Mística, fez com que isso determinasse o futuro apocalíptico que a humanidade se encontra, tudo isso por conta dos robôs Sentinelas criados pelo Dr. Trask (Peter Dinklage), feitos propriamente para destruir todos os mutantes.
Os poucos membros mutantes vivos do X-Men no futuro sempre estão viajando para se manterem assim. Com a ajuda de Magneto, Professor X, Tempestade e claro, Wolverine, Kitty (ou Lince Negra) tem a ideia de mandar Wolverine ao passado para procurar Charles Xavier dos anos 70 e juntos deterem Mística desse erro que ela cometerá e destruir os Sentinelas para salvar a humanidade e deter esse futuro horrível.
Ok, é confuso, mas funciona. Não tem como não se empolgar com as cenas em que Wolverine se refere ao futuro para o Magneto e para o Professor X do passado. 
Kitty mandando a consciência de Wolverine para os anos 70
Uma coisa que me irritou do filme foi a quantidade absurda de Mutantes (são muitos, sério), mas como não aproveitaram e nem desenvolveram os personagens. Tá, os principais foram desenvolvidos, e não haveria espaço para os outros, mas o incômodo fica, já que tem vários atores realmente bons e que não tiveram seu momento. Por exemplo, lembram dos primeiros mutantes lá do Primeira Classe? Cadê eles? Alguns têm uma ponta na história, outros a gente sabe que fim deu, mas foi chato isso. A turma do futuro não teve tanto destaque também (nem muitas falas, a única coisa que fizeram foi lutar), mas compreensível, tudo bem.
Destaque para as cenas do Charles Xavier do passado. No começo vemos ele desolado, e com o tempo o personagem vai crescendo e crescendo e conseguimos compreender suas frustrações, dúvidas, e também sua força. Palmas!
Magneto lindo foi responsável pelas reviravoltas. Seu ódio pelos humanos, e sua vontade de dar ao Mutante seu próprio espaço (vejo um complexo de inferioridade aí, Erik!) foi determinante na história. Magneto faz o que quer e do seu jeito, o que é um problema para Charles, e os dois sempre estão se amando/odiando por isso.
Outra coisa que me incomodou (mas não tanto) foi a falta daquele super-vilão, sabe? Teve briga, confusão, mas não um chefão, diríamos assim. Não li a hq, então posso estar falando besteira, mas o que chegou perto para ser os vilões (os Sentinelas, o Dr. Trask, e até mesmo a Mística e o Magneto) não levam esse título. Pensando bem, imaginando aqui o filme com um super-vilão, acho que a situação pioraria... 


E pra terminar, um destaque para a melhor coisa do filme: Mercúrio. Ele roubou toda a cena e foi o personagem mais divertido/irônico/zoeiro/badass de todo o filme. Um show a parte! Por sorte teremos mais dele no X-Men Apocalipse e em Vingadores 2 \o/
Só não entendi uma coisa: ele não é filho do Magneto? Como fica isso? Socorr
E não quero estar enganada, mas aquela menina no colo do Mercúrio é a Feiticeira Escarlate? OMG


Se você procura diversão, bromance, ação, muita Jennifer Lawrence, referências dos filmes passados, Wolverine pelado esse filme é pra você. Corre pro cinema, vai!

Acho que estou me viciando em X-Men nooooooo



You Might Also Like

0 comentários