Nova fase - sobre recomeços e mudanças

09:00


Toda vez que nos vemos confrontados com mudanças um sentimento de medo bate em nossa porta, sussurrando: você não vai segurar essa marimba dessa vez, monamour.
Faz muito tempo que fiz um post aqui. E quando começo a ver os posts antigos vejo como mudei - pensamentos são diferentes, gostos, estética, visão e forma de encarar as coisas.

A playlist mudou. A lista de filmes da minha vida mudou. Meu cabelo mudou.
Só os sonhos não mudaram. Cresceram, de fato. E me vejo pela primeira vez com eles tão próximos a serem realizados (ou não) que me assusta.

Sábado é o Enem. Estou ainda no segundo ano do Ensino Médio, então será como um treino. Mas mesmo assim sinto a pressão e com ela muitas perguntas: e se eu falhar?
Eu não sei se saberia lidar com uma falha.
É algo que vem me corroendo desde o começo do ano, me adoecendo literalmente e me deixando incapaz de fazer a única coisa que poderia diminuir toda essa angústia: estudando, me dedicando, correndo atrás.
Não é fácil, é desumano.

Ainda mais quando o que virá após o colégio será ainda mais difícil.
Às vezes me questiono porque não fui para uma opção mais segura e certa. Porque tive que escolher - ou melhor, porque tive que nascer - tudo que se direciona às artes. É a única coisa me faz feliz. A única coisa que faz com que eu veja alguma razão para viver.

As opções seguras apenas fariam com que eu fizesse essa grande máquina que é a sociedade continuar funcionando. Eu não quero fazer isso continuar funcionando. Eu quero sacudir.
E talvez seja só um pensamento inocente de alguém com dezesseis anos.

Mas em resumo, 2017 eu quero produzir. Fazer arte. Quero pintar, desenhar, escrever, fotografar e deus, por favor, eu quero filmar.
Tudo que eu mais quero é poder filmar.
Espero nesse natal conseguir um microfone para equipar minha câmera e sair gravando. Uma forma de me preparar para a faculdade em 2018. Quero fazer filmes, e vou até gritar, EU QUERO FAZER FILMES!
Aquela de Óculos servirá como espaço para documentar todo meu processo criativo. Pela primeira vez não me escondendo tanto no anonimato como sempre fiz. Tenho tantos textos escondidos no Word. Tanta foto nunca publicada. Tantas ideias que só clamam para ver a luz.
É o fim de uma fase. E talvez os fins sejam uma fase por si só também.

You Might Also Like

0 comentários