Então eu li... Quatro

08:27


Eu adoro fazer esse tipo de post, e como eu tenho um post sobre a trilogia Divergente (clique aqui para ler). Mas nesse post vou falar do livro de contos do personagem Quatro, que pessoalmente é meu favorito de toda a trilogia.

Nos quatro contos e mais alguns extras uma coisa foi confirmada para mim: Quatro é um personagem bem complexo, e com várias camadas, no qual desvendá-lo é uma atividade bem divertida.
Vou dividir o post por contos. Vamos lá!

A Transferência é o primeiro conto. Vemos um Quatro de dezesseis anos, e é incrível ver esse personagem que sempre se mostrou forte, fragilizado. Sua relação com o pai, suas dúvidas em relação ao pai, seus medos e dúvidas. Ver como funciona a cabeça de Quatro aqui é bem interessante, e esse para mim é um ponto positivo. Ver que ele teve uma vida antes do começo de Divergente.

Aqui vemos como Quadro recebeu esse apelido. Eu adoro o Amah, ele é um personagem muito querido, e sua relação com o Quatro é uma das coisas que mais gostei de conhecer nesses contos. Aqui vemos Quatro e seus dois melhores amigos. Engraçado porque quando eu li Divergente não me lembro de ele ter uma conexão com esses dois amigos tão forte. Enfim.


Você acha que tem problemas familiares? Deixa eu te apresentar o Quatro. Sua vida familiar é um caos, e aqui fica bem explícito. Como eu disse, eu gostei desses contos por mostrar bem a fragilidade do Quatro, e seu lado que ele tanto tenta esconder. 

Em O Traidor vemos Quatro questionando sua posição em relação à Audácia, as facções em geral. Gosto desse ponto de vista dele, como ele vê que o sistema de Facções é falho, e como ele encontra pistas nas coisas em sua volta. Este conto se passa durante Divergente, e eu achei ele meio cansativo, pois ele repassava alguns momentos de Divergente.







You Might Also Like

0 comentários